Meo Fusciuni
Nascido a partir da definição de perfume artístico como memória olfativa, Meo Fusciuni mistura aromas que recordam momentos da existência vivida. Uma coleção única e emocionante, a visão olfativa de um artista moderno e nomada. Meo Fusciuni é hoje uma marca italiana independente, onde o planeamento tem limites na pesquisa da memória olfativa, ontem o itinerante nómada, hoje a poesia, o misticismo amanhã. Meo Fusciuni é o líquido odorífero e a matéria que o contém, a linguagem poética contida numa fragrância, numa viagem de uma vida inteira.
"A pirâmide poética, seguida da olfactiva. Esta é a minha crença, cheirar antes do perfume, poesia antes da molécula.
Para mim criação é arte, é uma maneira de reviver as emoções e as sensações experimentadas, e assim não criar perfumes apenas para os usar, mas que sejam um meio de identificação de uma expressão artística.»
Meo Fusciuni
Rubini
"Rubini presta homenagem ao caráter e qualidade da alta perfumaria vendida pela minha família durante quase 80 anos. Rubini empenha-se em exemplificar o melhor que a perfumaria moderna tem para oferecer.»
Andrea Bissoli Rubini
Rubini tem origem na criatividade italiana para contar uma visão de um futuro passado. É uma viagem pela estrada da memória, iniciada em 1936 e que foi projetada para amanhã, com a mesma paixão pela beleza: criar novos clássicos, perfumes concebidos para superar tempo e tendências.
As fragrâncias Rubini falam-nos como o interior de uma casa, a casa Rubini, onde camada a camada, as histórias, as memórias e a riqueza da experiência de décadas são reveladas, através de janelas abertas para o futuro.
Para expressar os valores fundamentais de Rubini, Andrea Bissoli Rubini escolheu colaborar com uma equipa "Made in Italy". O especialista em fragrâncias Ermano Picco desvenda, camada após camada, o que expressam os interiores da casa Rubini, para os traduzir em impressões olfativas.
O jovem talento Cristiano Canali é o compositor atento, que ouve os sonhos e os destila artisticamente em preciosas notas perfumadas.
A emoção olfactiva da preciosa fragrância, toma forma graças à designer Francesca Gotti, que conseguiu juntar numa arquitetura intemporal, o passado e o presente da história Rubini.
.
Jardins D’Ecrivains
Anaïs Biguine é uma jovem parisiense originária da região da Normandia. Em 2011 criou Jardins d'Ecrivains, uma marca original de fragrâncias de nicho, com base nas suas mais profundas paixões de infância. Anaïs expressa o seu amor pela literatura de todas as idades, bem como por plantas e flores de jardim numa colectânea de fragrâncias, produtos de banho e velas perfumadas "para leitura e escrita." Tendo uma alma sentimental refinada, Anaïs procura capturar nas suas fragrâncias, nota após nota, os clássicos intemporais criados pelo espírito inovador de escritores internacionais de excelência. Uma viagem perfumada ligada a escritores, até aos lugares que eles amaram particularmente, as suas personalidades, o seu modo de vida, os personagens que descrevem apaixonadamente nos seus romances e que têm acompanhado gerações inteiras de leitores. A colecção é inspirada por grandes autores como Maupassant, Colette, Tolstói, George Sand, Victor Hugo, que com as suas inesquecíveis obras-primas, alteraram para sempre o percurso da história literária.
Les Cocottes de Paris
Depois de Jardins D’Ecrivains, em que cada fragrância é inspirada por um autor ou por uma obra literária, Anaïs Biguine mergulha-nos no mundo Les Cocottes de Paris. Estas três Eaux de Parfum, inspiram-se em três ícones do Segundo Império: A Condessa de Castiglione, Cleo de Merode e La Belle Otero. Coroadas as rainhas de Paris, Les Cocottes, ou "Grandes horizontales" como estas cortesãs do século XIX também eram conhecidas, escreveram uma página na capital do prazer. Elas entretinham seduzindo e fizeram manchete ao ponto de imporem o seu estilo e bom gosto na Europa e nas Américas. Les cocottes de Paris, são perfumes que contam uma história centrada em três ícones escandalosas. Tão fascinantes, sensacionais e sedutores como uma fragrância pode ser.
Olfactive Studio
Criado por Céline Verleure, Olfactive Studio é um encontro entre fotografia artística contemporânea e produtos de perfumaria; entre o olho e o nariz. Olfactive Studio é o cruzamento de um estúdio fotográfico e um estúdio de design de perfumes. Esta é a primeira vez que perfumistas se uniram com fotógrafos para inspirar as suas obras. Eles sentem as imagens para capturar a sua essência.
Fotografia e perfume para capturar o momento e reavivar a memória de experiências passadas. Imaginar uma relação sensorial, íntima e poética entre imagens e aromas é conciliar espaços temporais.
Anti-convencionalismo e surpresa, é a regra! Aproveite-se o não convencional e o inusitado, entre o frasco, o perfume e a sua imagem fotográfica!
Imaginary Authors
Criado por Josh Meyer, nasceu do conceito de perfume como arte e da arte como provocação. Como um bom livro, estes perfumes são feitos para o inspirar. Nestes frascos estão contidas camadas de narrativas com certeza capazes de gerar muita agitação numa conversa. Fragrâncias que são capazes de mudar o curso de sua própria história pessoal. A esperança é que elas não só o tonifiquem e intoxiquem, mas também o transportem para novos lugares.
Cada fragrância «Imaginary Authors» segue um enredo apaixonante, salpicado com reviravoltas intrigantes. Estes são aromas para se enroscar com, para partilhar com amigos, para levar consigo onde quer que vá, e para voltar ao novamente e novamente, para uma experiência única e transcendente.
Etat Libre d'Orange
Temos orgulho em anunciar o nascimento de Etat Libre d'Orange, um território recém-emancipado, uma terra de libertinagem e sedução, onde a insubordinação olfativa, reina suprema. Aqui, a fragrância foi libertada das restrições tradicionais da indústria do perfume, onde até os "narizes" mais talentosos são submetidos às expectativas das marcas e são forçados a estar em conformidade com as exigências do mercado. No Etat Libre d'Orange, ao perfumista é dada completa liberdade criativa para jogar com suas próprias fantasias pessoais e desenvolver, perfumes originais e provocantes. Desta forma, voltamos aos ideais do perfume - a sua energia carnal, poder sensual , e o essencial, a expressão erótico do corpo e do seu desejo.
O estado de espírito! Uma coleção para os fãs.
Etat Libre d'Orange oferece hoje 34 fragrâncias, todas ambiciosas, todas indespensáveis. Favorecendo a originalidade, a ousadia e a autenticidade, Etat Libre d'Orange propõe, numa total liberdade de expressão, composições olfativas surpreendentes sem nenhum tipo de limite, seja em termos de criatividade, de matéria-prima, ou em termos de custo. É assim que a marca parte ao encontro de um número crescente de fãs entusiastas, que reconhecem em Etat Libre d'Orange a sua singularidade, a sua sinceridade e aderem ao seu conceito luxuoso, provocativo, irônico às vezes, subversivo muitas vezes, elegante sempre!
A Marca! A liberdade tem finalmente um perfume!
Mais do que uma marca, uma identidade. Uma declaração de independência ... Etienne de Swardt trabalhou durante muito tempo na chamada perfumaria de luxo. Uma perfumaria que limita a criação, na sua expressão mais simples e produz um sumo asséptico, consensual. Sumos projetados para agradar ao maior número possível de pessoas na suposição evidente, o que a maioria gosta é apenas o fácil e quente. Cansado destes preconceitos, criou sua própria casa de perfume com a idéia em mente de revolucionar. Devolver ao perfume a sua antiga glória. A sua graça. O seu virtuosismo. Oferecer um perfume exigente e raro a todos sem excepção. Viva o perfume livre, liberto. Furiosamente livre. Perigosamente cativante. Extravagante, excessivo, perfeito, por vezes azedo, delicioso sempre. Amar e fazer amar o perfume, o verdadeiro, o forte, o bom, o intenso, o reverenciado, e tornar-se um cidadão "Etat Libre d’Orange". À vida, ao amor.
L'Artisan Parfumeur
L'Artisan Parfumeur foi o resultado de um desafio, de uma brincadeira. Devido a sua formação como químico, um amigo perguntou a Jean Laporte se ele poderia criar um perfume com aroma de banana para usar com um traje da mesma fruta, para uma noite de gala no Folies Bergères. Isto foi rapidamente seguido de fragrâncias de toranja e baunilha!
Experimentou e criou aromas originais com "essências naturais". Com o sucesso de sua primeira linha de fragrâncias, Jean Laporte foi nomeado L'Artisan Parfumeur - o artesão de perfumes - por entusiastas da perfumaria.
As fragrâncias clássicas da L'Artisan Parfumeur permanecem inalteradas ao longo dos seus 40 anos de história. Uma verdadeira marca de confiança na sua alquimia, os perfumes são tão modernos hoje como sempre foram.
Feitas com paixão e delicadeza artesanal para simbolizar uma viagem olfativa diferente, cada fragrância traz consigo a liberdade criativa e o talento artístico: a marca registada do seu mestre perfumista.
Em homenagem à sua filosofia fundadora, as fragrâncias irão levá-lo numa jornada de exploração, que funde a arte cuidadosa do homem com a beleza da natureza. Como peritos da sua arte, cada um dos mestres perfumistas entende a harmonia e a estrutura das notas escolhidas, notas que mudam e fluem subtilmente assim que a fragrância se desdobra na pele.
◄
1 / 1
►